Alunos e Professores, venham fazer um Projeto Pedagógico

A Trilha do Sol disponbiliza sua área para projetos de pesquisa, estudos e afins sobre o surpreendente ecosistema do Cerrado Mineiro, recebendo monitores com seus alunos em excursões para aula em campo.

“A preservação da Natureza é responsabilidade de todo ser humano. Cabe a nós legar às gerações futuras, intactas, aquilo que herdamos”
A Trilha do Sol tem muito orgulho em ajudar a defender o magnífico ecossistema representado por esse pedaço de Natureza surpreendente. Situada na  região sudeste do estado com uma área de 92 hectares de natureza privilegiada, a 850m de altitude possui clima agradável. Aqui o vento canta, os pássaros cantam e você se encanta com a natureza surpreendente.

É muito fácil amar a Trilha do Sol. Comida da roça, gente de bom coração e Natureza privilegiada. Possui topografia acidentada com poucas áreas planas. Nos morros mais altos são encontrados muitos pedregulhos, argila com inclusões de pedras e camadas de areia. Possui campos e vales com vegetação bem característica do cerrado mineiro.

Apresenta as mais diversas formas de vegetação. O Cerrado brasileiro é reconhecido como a savana mais rica do mundo em biodiversidade com a presença de diversos ecossistemas.

A localização facilita o acesso a cachoeiras e outros pontos turísticos da região do Lago de Furnas e da Serra da Canastra. É também um excelente ponto de partida para passeios de lancha, jet ski, escuna, catamarã e barcos em geral.

A cidade de Capitólio (a 23 km) tem uma praia artificial no perímetro urbano com quase 25 mil metros quadrados banhados pelo rio Piumhi. Nela estão um barracão para festas, um palco para shows, quadras poliesportivas, bar, restaurante e um calçadão muito usado para caminhadas no começo e no final do dia.
A pouco mais de 100 km está a entrada principal do Parque Nacional da Serra da Canastra, acesso à nascente do rio São Francisco e a famosa cachoeira Casca D´Anta, com 186 metros de altura.